
Com 90% dos leitos de UTIS ocupados pela Covid -19, algumas pessoas da capital amazonense não se atentaram ou não temem o risco de morte pela doença e insistem em “festar” desreitando o decreto estadual com medidas para conter o avanço do novo coronavírus no estado.
Nesta madrugrada (26), policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam 19 pessoas, sendo 11 homens e nove mulheres, com idades variando entre 18 e 27 anos, que estavam promovendo uma festa clandestina em uma residência do condomínio Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul da capital amazonense.
Segundo os policiais, a equipe estava em patrulhamento de segurança na área quando percebeu barulho de música em alto volume e aglomeração de pessoas na referida residência.
Ao chegar ao local, os policiais perceberam que a reunião era uma festa, caracterizando-se crime por descumprimento do decreto governamental com medidas para conter o avanço do novo coronavírus no estado.
Os responsáveis pelo evento clandestino e os presentes no local foram detidos e, juntamente com a aparelhagem de som e as bebidas alcoólicas, foram conduzidos para a Delegacia Geral de Polícia para as providências.