Mais de 200 policiais civis e militares estão cumprindo 17 mandados de busca e apreensão em Manaus

Uma quadrilha especializada em roubo de carro foi desarticulada pela polícia amazonense nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (2). Mais de 200 policiais civis e militares coordenados pela Secretaria de Segurança estão nas ruas de Manaus cumprindo 17 mandados de busca e apreeenão e prendendo os integrantes da organização criminosa, que já roubou mais de 80 carros na capital do Amazonas.
Uma coletiva de imprensa está marcada para logo mais as 11h30, para apresentar o balanço da operação no Centro de Comando e Controle (CICC), no Aleixo.

O secretário de Segurança, Louismar Bonates, a delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o comandante da PM, coronel Ayrton Norte, acompanham a operação da polícia.
Mais de 200 policiais civis, militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito participam da operação, que tem apoio de helicópteros do Departamento de Operações Aéreas da polícia.
Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em dois bairros da Zona Leste da cidade, centro de operação da organização. Somente este ano, 22 ladrões de carros dessa área de Manaus foram presos por envolvimento nesse tipo de crime.

As investigações tem à frente o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Cícero Túlio. O levantamento da especializada vem acontecendo desde novembro de 2020. Os membros da quadrilha praticavam os roubos com bastante violência e agiam atendendo encomendas de traficantes de drogas.
Após serem roubados, os veículos eram deixados em estacionamentos de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e supermercados para a confirmação de que não possuíam rastreadores. Os automóveis também eram usados em roubos e homicídios na capital.