Portal Você Online

Policiais da Arpão apreendem drogas e armas, mas traficantes escapam

Material apreendido gerou prejuízo de 18 mil aos criminosos que agem assaltando embarcações no Rio Solimões

Policiais da Base Arpão, baseada em Coari, a mais de 500 km de Manaus, apresentaram ontem (4) o resuldado de duas operações realizadas pelo “Operação Hórus/Vigia de combate ao narcotráfico e a pirataria nos rios da região do Médio Solimões.

A ação integrada, que tem à frente o 5º BPM (Coari), apreendeu dois quilos de maconha durante fiscalização no barco de passageiros A. Nunes II, que saiu de Tefé com destino a capital do Amazonas, é várias armas que perteciam a um quadrilhas de piratas que atuam no Rio Solimões.

A maconha foi encontrada pelo cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), especialista em farejar drogas dentro de uma caixa de som. Ninguém foi preso.

Piratas de rios – As armas apreendidas pelos policiais são quatro espingardas calibre 6 e outras duas de cal. 20. Elas estavam no Paraná do Copear e eram utilizadas nos roubos aos barcos e comunidades da região.

A ação ocorreu em 23 de janeiro, após de pescadores. Os bandidos conseguiram escapar do cerco policial. Eles tinham suas bases nas margens do Rio Solimões, de onde partiam para atacar as embarcações.

Material apreendido:

  • 04 espingardas cal.16
  • 02 espingardas cal. 20
    avaliadas em R$ 6 mil
    02 Tabletes de maconha
  • Valor da droga: R$ 12 mil

.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *