Polícia resgata embarcação e apreende mais de 103 quilos de entorpecente em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas

Policiais militares da 2ª Companhia Independente (2ªCiaPM) apreenderam, mais de 103 quilos de maconha, após o naufrágio de uma embarcação que transportava a carga pelo Rio Negro, próximo ao município de São Gabriel da Cachoeira (AM), distante a 852 km ao norte de Manaus, na fronteira com a Colômbia e a Venezuela.
Os policiais receberam denúncia anônima sobre o carregamento de drogas em uma embarcação, que passava no Rio Negro, em frente ao município.
Iniciada as bucas, os policiais foram orientados pelos moradores ribeirinhos sobre o naufrágio do barco na manhã de quinta-feira (4). Segundo eles haviam dois passageiros estrangeiros, possivelmente traficantes de drogas colombianos, que fugiram do local.
A equipe fez um patrulhamento na região e localizou a embarcação submersa levada pela na correnteza do rio e presa entre pedras. Os policiais começaram o resgate e encontraram sacos de maconha, do tipo ‘skunk’ – de maior poder alucinógeno.
As buscas continuaram durante toda a quinta-feira e foram localizados mais sacos com a droga flutuando pelo rio, 20 km do local onde o barco afundou com a carga.
Vários pacotes com a droga foram encontrados por moradores locais de uma comunidade, que entregaram para os policiais. Ao todo foram recuperados 103,4 kg.A maconha foi levada para a delegacia do município onde foi registrada a ocorrência.