Portal Você Online

Secretaria de Segurança flagra festa clandestina com 100 pessoas em sítio de Manaus

O evento tinha até um DJ de fora da cidade e drogas, que foram apreendidas e levadas com os participantes da balada para a Delegacia Geral da Polícia Civil (veja o vídeo)

Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) fecharam uma festa clandestina com mais de cem pessoas, no ramal do Areal, no Km10 da BR-174 (Manaus – Boa Vista), na tarde deste domingo (7). De acordo com a polícia, a festa vinha sendo programa há dias e os organizadores contrataram até um DJ de fora de Manaus para o evento.

No local a polícia apreendeu R$ 4 mil, três pedras de Oxi, 39 comprimidos de drogas sintéticas, 67 trouxinhas de oxi, 15 de cocaína, 140 de pasta base de cocaína, 15 cigarros de maconha e duas porções de maconha.

Segundo o secretário de Segurança, Louismar Bonates, essa é a terceira festa clandestina flagrada neste fim de semana pela policia. A primeira foi no bairro do Alvorada, em Flores e no Novo Aleixo.

“Quando a equipe policial chegou no local, alguns integrantes fugiram, mas a maioria foi detida e conduzida para os procedimentos. Essa festa foi toda planejada, tinha estrutura e com certeza iria durar a noite toda”, destacou.

O secretário disse, ainda, que a população tem sido parceira do sistema de segurança e sempre denuncia os eventos clandestinos, que estão acontecendo durante a pandemia da Covid-19 no Amazonas.

“Nós estamos apurando todas as denúncias que recebemos via 181 e no site da SSP e agradecemos a população pelas informações”, afirmou Bonates.

Os integrantes da festa e os organizadores foram levados para Delegacia Geral de Polícia Civil, no Dom Pedro (veja o vídeo). Eles assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, com previsão de pagamento de multa e prestação de serviço comunitário estabelecido pelo Poder Judiciário.

Também foi aberto um inquérito sobre tráfico de drogas, onde todos serão arrolados e ouvidos. Um segurança da festa vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *