
O monitoramento da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) detectou 88 trabalhadores (5,08%) estão com o novo coronavírus (SARS-CoV-2), que causa covid-19, em 26 canteiros de obras privados da construção civil em Manaus. Ao todo, foram realizados 1.731 exames de RT-PCR nos locais de trabalho por equipes da FVS-AM.
Os funcionários que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus foram localizados em 19 canteiros de obras. Eles foram afastados e encaminhados à rede de assistência em saúde para início de tratamento.
A ação de testagem iniciou no dia (10) e finalizou (24), e objetivou identificar infectados nos canteiros de obras e isolá-los, para evitar a disseminação de covid-19 no ambiente de trabalho dos enfermos identificados.
Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição atua na linha de frente do enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Amazonas. A FVS-AM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.


