O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também disse ser “vítima da maior mentira” da justiça do Brasil em sua primeria fala após a anulação das condenações na Lava Jato

Pela primeira vez após ter tido as condenações anuladas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um discurso, seguido de entrevista coletiva. A fala do petista ocorre nesta quarta-feira (10), no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. https://portalvoce.com/ao-vivo-lula-fala-apos-ter-condenacoes-anuladas/
Ao abrir o discurso, Lula disse esperar que todos estivessem de máscara. “Espero que todo mundo esteja de máscara, esteja se cuidando e que brevemente todos vocês tomem vacina.”
Lula não poupou críticas a Bolsonaro e indicou que muitas das mortes no país “poderiam ter sido evitadas se a gente tivesse um governo que tivesse feito o elementar”. Ele também disse, que espera e vai lutar pela suspeição de Sergio Moro, por parcialidade do magistrado em suas condenações.

“Não siga nenhuma decisão imbecil do presidente da República ou do ministro da Saúde. Tome vacina, é o que pode livrar você da Covid-19”, afirmou.
Em outra fala, o ex-presidente diz que vai continuar brigando para que o Moro seja considerado suspeito, “porque ele não tem direito de se transformar no maior mentiroso da história do Brasil e ser considerado herói. Moro deve estar sofrendo muito mais do que eu sofri”.
Durante quase uma hora e meia de discurso o ex- acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, agradeceu o ministro Fachin acrescentando que ele cumpriu uma ” coisa que a gente reivindicava desde 2016. A gente cansou de dizer! A quadrilha de procuradores da Lava-Jato e Moro entenderam que a única forma de me incriminar era me levando para Lava-Jato, eles tinham essa obsessão”, afirmou.
Minha cabeça não tem tempo para pensar em candidatura
Eleições 2022
Dirigentes e lideranças petistas acreditam que o ex-presidente Lula assumirá o posto de candidato do partido à Presidência da República após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular as suas condenações na Justiça Federal do Paraná. Por outro lado, o ex-presidente disse hoje que não tem cabeça não tem tempo para pensar em candidatura

Prisão – O ex-presidente lembrou o tempo em que esteve preso e afirmou que se entregou contra a vontade, mas não iria aparecer como fugitivo. “Eu sei que fui vítima da maior mentira jurídica contada em 500 anos de história”, afirmou
O petista afirmou também que tem razão para ter “muitas e profundas mágoas”. “Mas não tenho. Não tenho porque o sofrimento que as pessoas pobres estao passando é infinitamente maior do que qualquer crime que cometeram contra mim”, disse, em relação à crise no Brasil provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Acusações suspensas sobre Lula – Lula ficou preso 580 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá. Nesse processo, ele foi condenado em 2018 a 12 anos e um mês de prisão na segunda instância. Ano passado, foi condenado novamente em segunda instância, desta vez no caso de Atibaia.
Em decisão unânime, o petista foi condenado a 17 anos e 1 mês de prisão também pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Com a decisão de Fachin, essas duas condenações foram imediatamente anuladas. Com a decisão, o ex-presidente Lula recuperou os direitos políticos e voltou a ser elegível.


