Portal Você Online

Estelionatários são presos em condomínio de luxo na Ponta Negra

Os três bandidos, estavam usavam cartões de crédito clonados para fazer compras na internet; quatro veículos de luxo foram apreendidos.

Na ocasião foram apreendidos diversos produtos de compras anteriores, cartões clonados utilizados nos delitos, além de quatro veículos de luxo

O empresário Waglas de Almeida e os filhos Weslei Leonardo Almeida e Waglas Almeida Júnior foram presos suspeitos de cometerem estelionato por meio de compras na internet, durante a operação “Não Autorizado”. A prisão em flagrante do trio ocorreu em um condomínio de luxo situado no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, na quinta-feira (11).

Segundo o delegado Denis Pinho, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os três envolvidos no crime estavam efetuando compras on-line com cartões clonados. O trio adquiriu produtos avaliados em alta quantia.

Durante as investigações, a equipe policial conseguiu interceptar a entrega de um forno elétrico, que estava sendo realizada em um condomínio de luxo da Ponta Negra. No local, quatro veículos de luxo foram apreendidos, sendo um Mercedes-Benz, um Toyota Corolla, um Honda HR-V e um Chevrolet Prisma, além de uma caminhonete.

Conforme Pinho, as investigações começaram quando um empresário comunicou a uma delegacia de polícia que as compras feitas por meio dos cartões de crédito estavam sendo estornadas.

“Na data de ontem, recebemos o comunicado que havia uma compra que poderia ser suspeita. As equipes vigiaram o local e acompanharam os indivíduos que foram retirar um forno elétrico dessa empresa”, disse o delegado.

Waglas reside em um condomínio de luxo situado na Ponta Negra. Segundo Pinho, há a suspeita de que existam mais criminosos envolvidos no mesmo esquema de crimes. As investigações continuam.

O grupo responderá pelos crimes de estelionato e associação criminosa e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *