Portal Você Online

Morre Terezinha Morango, primeira Miss Brasil amazonense

Terezinha Morango e Mayra Dias: misses que fizeram história no AM | Em tempo

Morreu na manha deste sábado (13) a Miss Brasil de 1957, e segunda colocada no Miss Universo daquele ano, Terezinha Morango Pitigliani, primeira amazonense eleita como a mulher mais bonita do país. Ela era de São Paulo de Olivença, município próximo a fronteira com a Colômbia, na região do Alto Solimões, a mais de 1.200 km de Manaus.

Ela ficou conhecida como a brasileira que perdeu o título mundial da beleza por alguns centímetros a mais do que a primeira colocada, a peruana Gladys Zender.

A amazonense morava no Rio de Janeiro onde brilhava no melhor society carioca. Ela vinha se tratando após sofrer uma cirurgia no fêmur, e hoje teve a uma parada cardíaca.

Terezinha Morango tornou-se a primeira e até então, única representante do Amazonas a ostentar o título. Foi também o primeiro título da região Norte do país. O concurso nacional ocorreu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, no Rio, no dia 22 de junho de 1957.

Ao ser eleita Miss Brasil, ela foi representar o país em Long Beach, na Califórnia (EUA), para competir no famoso Miss Universo, ocorrido no dia 19 de julho de 1957. Com sua simplicidade amazonense, uma de suas principais características destacada por todos que a conheciam, ela conseguiu ficar em segundo lugar, perdendo apenas para a peruana Gladys Zender.

Terezinha Morango, a 1ª amazonense Miss Brasil que por pouco não foi Miss  Universo | Entretenimento | A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

A bela amazonense foi ainda Miss Rio Negro, no concurso anualmente promovido pelo Atlético Rio Negro Clube, e que foi também sua primeira vitória em concursos de beleza.

Um ano antes de sua eleição como Miss Brasil, ela foi eleita Miss Cinelândia 1956 e fez uma pequena participação especial no filme Garotas e Samba, dirigido pelo produtor Carlos Manga, na época.

Notícias Relacionadas

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • RENATO LOBO , 14/03/2021 @ 14:37

    Acho que o autor da matéria confundiu a Therezinha Morango com Martha Rocha, esta, sim, entrou para a história como tendo duas polegadas a mais nos quadris que a miss EUA. Ainda dá tempo de corrigir.
    Att.
    Renato Lobo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *