
Jordan dos Santos Vaz, 21, Emerson Leão Gonçalves, 24, Wilhames Felipe Teixeira, 28, envolvidos na morte de Lohanny Remijo Nascimento, de 8 anos, foram presos em Manaus, nesta terça-feira (16).
O crime aconteceu no domingo, (14) após tentativa de assalto no bairro Tancredo Neves, zona Leste. De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Wilhames se entregou na sede da especializada, acompanhado do advogado. Os outros dois já estavam detidos, segundo a polícia.
“Wilhames é um dos homens que aparecem no vídeo do Hospital Platão Araújo após o crime e pilotava uma moto. Ele foi ao hospital para levar um comparsa que foi agredido durante a tentativa de assalto e levou uma facada no pescoço. “, disse. https://portalvoce.com/policia-divulga-videos-de-homens-envolvidos-em-assassinato-de-crianca-em-manaus/.
O delegado contou, que em depoimento, o trio alega ter um quarto suspeito no crime, que seria a pessoa que teria efetuado os disparos que tirou a vida da menina e deixou o padrasto dela ferido, mas até o momento, as investigação não encontraram evidências de outro suspeito.
Os bandidos também serão investigados pela tentativa de homicídio contra o padrasto da menina. O delegado Charles Araújo, responsável pelo caso, contou que os três estão presos com mandado de prisão preventiva.

Bandido e bilhete –
Sobre a moto usada no crime, ela teria sido emprestada por um colega desses suspeitos e não roubada, como a polícia divulgou anteriormente. O dono do veículo registrou o boletim ocorrênciade furto para despistar a polícia e tentar não se envolver com os suspeitos, o que é falsa comunicação de crime.
Já o homem que foi assassinado a tiros e encontrado com um bilhete tentando vinculá-lo à morte da criança pode ser sido morto pelo trio como forma de despistar a polícia. A polícia não descarta essa possibilidade. https://portalvoce.com/suspeito-de-matar-crianca-e-executado-e-assassino-deixa-bilhetes-justificando-o-crime/
“Este fato chama atenção da gente porque o indivíduo que foi morto morava nas proximidades do local do crime, local onde os os presos também residiam e a gente tem a suspeita que os três indivíduos de hoje possam ter alguma relação com a morte desse indivíduo de domingo. As investigações estão em curso, pode ter sido uma cortina de fumaça para tentar incriminar uma terceira pessoa sobre esse crime”, disse o delegado Charles Araújo.
O delegado disse ainda, que após o depoimento dos suspeitos eles devem ficar a disposição da Justiça.

Entenda do crime
A menina morreu atingida por dois tiros na madrugada deste domingo, dentro da própria casa, depois que três criminosos tentaram assaltar um grupo de vizinhos. Houve uma confusão, os moradores reagiram e conseguiram imobilizar um dos suspeitos.
Os outros dois fugiram do local. Porém, voltaram pouco depois para resgatar o comparsa. Eles dispararam e os tiros atingiram a criança e o padrasto, que estavam dentro de casa. O corpo da criança foi enterrado no Cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, na segunda-feira (15).


