Portal Você Online

Exército fecha garimpos ilegais na Amazônia

Soldados da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) do Exército Brasileiro em Boa Vista (RR) participaram da Operação Verde Brasil 2 que desativou atividades de garimpo ilegal na região de Surucucu, em Roraima.

A operação se concentrou-se nas áreas do Garimpo do Espadim, Garimpo Mucuim, Garimpo Pau Grosso, Garimpo do Capixaba, Garimpo Hélio e Garimpo do Rangel.

A ação militar resultou na apreensões de materiais utilizados no garimpo, como munições, carregadores de pistola, garrafas de mercúrio, 0,5 g de ouro, equipamentos eletrônicos (celulares e GPS) e uma aeronave PT-JSS destruída em razão de uma colisão com as árvores durante tentativa de fuga.

Durante a ação foi realizada ainda a destruição de uma pista de pouso no Garimpo do Capixaba pela Polícia Federal, três motores de garimpo e seis geradores.

Participaram da ação tropas do 4º Pelotão Especial de Fronteira do Comando Fronteira Roraima / 7º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron RR / 7º BIS), Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *