A ação foi feita por militares da Polícia Ambiental no contexto da Operação Hórus, visando coibir crimes na região metropolitana de Manaus

Com a intensificação nas fiscalizações nos rios, principalmente na rota do Rio Solimões e também nas rodoviais estaduais a Polícia Militar do Amazonas, por meio do CPAMB/BPAMB, em mais um desdobramento da operação Operação Hórus / Vigia, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), na Rodovia AM 070 – km 06 – sentindo Iranduba, um caminhão, de placas JWQ 1559 transportando cerca de 8 metros cúbidos madeira serrada sem Documento de Origem Florestal ( D.O.F ).
Além do caminhão, também foi apreendido um carro – Gol JXQ 5H05 , com três pessoas, responsável pela escolta do caminhão carregado de madeira ilegal.

Para os policiais, o presos no tinham a função de repassar e informações com intuito de dificultar a Fiscalização Ambiental, concorrendo ambos, na associação para a prática de crime. A ação causou um prejuízo ao crime de R$ 150 mil reais.
Os responsáveis juntamente com os materiais ilícitos foram encaminhados ao 31° DIP (Iranduba-AM), para os procedimentos legais cabíveis.
Material apreendido:
- 08 m3 de madeira serrada:
- 01 Caminhão de placa JWQ 1559;
- 01 Gol de placa JXQ 5H05;
- 04 celulares.


