
O governo do Amazonas divulgou nota, na tarde desta quinta-feira, desmentindo e afirmando que não procede a denúncia do deputado Wilker Barreto, de que o Escritório de Representação do Estado em São Paulo (ERGSP) está contratando 24 carros de luxo. Segundo o informe do executivo estadual, na verdade o número correto é 4.
O comunicado esclarece que o “Pregão Eletrônico 166/21, na verdade, tem como objeto a prestação de serviços de locação de quatro veículos” – do tipo sedan executivo/médio, para suporte das atividades da ERGSP.
De acordo com nota do Estado, o certame para a aquisição dos veículos estão conforme o projeto básico do edital de licitação elaborado pela ERGSP. O “objeto do pregão foi dividido em dois itens, sendo um item composto de dois carros com 24 locações fixas mensais no período de um ano. Outro item são dois outros veículos que serão locados por diária, até o total de 36 diárias no período de 12 meses”, diz o comunicado.
Ainda segundo o Executivo, o pregão foi realizado ontem (24), por meio do Portal de Compras do Estado do Amazonas (e-Compras) e está em andamento, na fase recursal até o próximo dia 29 de março.
O governo informa que “todas as informações estão descritas no edital através do portal de compras do Estado: https://www.e-compras.am.gov.br/publico/licitacoes_detalhes.asp?ident=213908“