
Na noite desta quarta-feira (7), na Argentina, o Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1, e abriu vantagem na briga pela Recopa Sul-Americana, torneio entre os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano passado.
A partida marcou o retorno de Abel Ferreira ao comando técnico do Palmeiras, após três jogos e período de férias em Portugal.
Rony abriu o placar no primeiro tempo, e Gustavo Scarpa saiu do banco para decidir e faz 2 a 1. O gol dos argentinos foi anotado por Romero.
Embora o time argentino tenha dominado o jogo em alguns momentos, a equipe brasileira foi mais eficaz nas chances que teve. O Defensa ainda chegou a fazer o gol de empate no fim do jogo, mas o árbitro marcou polêmico impedimento. Houve muita reclamação dos argentinos.
O jogo de volta acontece na quarta-feira, dia 14, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão ocorrerá fora do Estado de São Paulo devido às restrições do governador João Doria para conter o contágio da covid-19.