Portal Você Online

Barroso manda instalar CPI da Covid-19 no Senado

Barroso manda Senado instalar CPI sobre omissão do governo na pandemia -  Migalhas

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quinta-feira (8), que o Senado instale a CPI da Covid-19. 

Barroso concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e liberou o tema para julgamento colegiado imediatamente no Plenário Virtual da Corte.

“De todo modo, determino a imediata inclusão deste processo no plenário virtual, para que todos os Ministros possam se manifestar sobre o tema”, ordenou.

“Diante do exposto, defiro o pedido liminar para determinar ao presidente do Senado Federal a adoção das providências necessárias à criação e instalação de comissão parlamentar de inquérito, na forma do Requerimento SF/21139.59425-24”, escreveu.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já afirmou, em ocasiões anteriores, que CPI da Covid-19 não é o melhor caminho para combater a pandemia.

“Não acredito que seja no âmbito de uma CPI que nós vamos encontrar soluções que as pessoas precisam para parar de morrer, para parar de sofrer durante uma pandemia”, disse ele numa entrevista ao programa Manhattan Connection.

No início desta noite, Pacheco anunciou pela assessoria de imprensa que dará uma entrevista coletiva para os jornalistas após o fim do expediente no Senado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *