O Flamengo conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil na tarde deste domingo (11), ao vencer nos pênaltis o Palmeiras, no estádio Mané Garrincha, após ter ficado duas cobranças atrás do adversário, que teve batidas para sair vencedor de campo.
As duas equipes mostraram o seu melhor e o primeiro gol saiu logo aos 2 minutos de partida com Raphael Veiga entortando a defesa rubro-negra. O Flamengo conseguiu igualar mais o jogo depois do susto e aos 22, Gabriel empatou a partida após a bola sobrar no meio da área. Nos acréscimos, Arrascaeta chutou forte e virou o jogo para o Flamengo.
No retorno do segundo tempo, o jogo continuou com uma intensidade alta. Aos 28, Rony foi puxado dentro da área por Rodrigo Caio e o juiz marcou pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e colocou novamente o placar em igualdade, marcando seu segundo gol na partida.
Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Na primeira rodada, com cinco cobranças cada time, ambos erraram duas cobranças. Nas alternadas, foram sete cobranças até Viña errar e, na sequência, Michael converter e dar o título ao Flamengo. Weverton e Diego Alves se destacaram nas penalidades.