
O heptacampeão mundial Lewis Hamilton teve a sorte de campeão na corrida deste domingo, em Ímola, na Itália, debaixo de muita chuva. Ele fazia uma boa corrida até errar e quando tudo pareceia perdido conseguiu voltar a pista e terminar em segundo lugar, atrás de Max Verstappen.
Além de ficar preciosos e eternos segundos parado na caixa de brita, ele conseguiu voltar de ré para a pista e em seguida foi beneficiado por uma bandeira vermelha que paralisou a corrida por 30 minutos.
Ele entrou no box e fez os reparos necessários na sua Mercedes, com problemas no bico e voltar em nono lugar com uma volta atrás do líder, Verstappen, além de fazer a melhor volta na pista e marcar pontos preciosos que o deixam na liderança do campeonato com 44 pontos.
A corrida
Max Verstappen logo na largada superou o companheiro Sergio Pérez e partiu para cima de Lewis Hamilton. O holandês precisou apenas de uma curva para ultrapassar o britânico, que havia largado na pole. Os pilotos chegaram a se tocar e parte da asa dianteira de Hamilton acabou danificada.
O heptacampeão reclamou da condição do carro, mas a Mercedes optou por deixá-lo na pista. Pouco depois, ainda na segunda volta, o safety car entrou em ação depois que Nicholas Latifi bateu forte contra o muro de proteção.
Mas no final Verstappen não deu chances para erro. O piloto da Red Bull Racing superou Hamilton e conseguiu a vitória e Lando Norris, da McLaren, o terceiro.