Portal Você Online

Polícia acaba passeio fluvial com aglomeração de 900 pessoas em barco no Rio Negro

Uma operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF) do Amazonas impediu um passeio que seria realizado em um barco pelo Rio Negro com capacidade para transportar até 900 passageiros e que se preparava para sair do porto de Manaus, na manhã deste domingo (19).

O barco tinha como destino a Praia do Tupé, a 17km da capital do Amazonas, numa viagem que dura cerca de 30 a 40 minutos, com preço único de R$ 30 por pessoa, dia e volta. O evento foi anunciado pela internet para este fim de semana (veja anúncio).

A praia é uma das principais de Manaus e muito frequentada nos fins de semana e feriados. Fica localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, na comunidade São João, banhada pelas águas do rio Negro – tem uma boa infraestrutura, inclusive com restaurante.

Praia do Tupé, em Manaus, Amazonas

Os passageiros, a maioria sem máscaras e desreitando o distanciamento social, foram impedidos de embarcar e mandados de volta para casa. O diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Amazonas (Arsepam), João Rufino, afirmou que os responsáveis terão de ressarcir os passageiros.

Ainda segundo o diretor da Arsepam, o barco Anna Karoline II só poderia navegar com 450 passageiro, 50% da sua capacitade total, de acordo com o decreto governamental em vigor para evitar a transmissão do coronavírus.

A empresa proprietária do barco foi notificada e os responsáveis pela aglomeração foram levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (Praça 14), onde a ocorrência foi registrada.

Saiba mais

A CIF foi criada no ano passado para a manutenção das restrições dos decretos que regulam as atividades permitidas durante a pandemia para evitar a proliferação do contágio pelo coronavírus.

A Central de Fiscalização é integrada por servidores da SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil, e de órgãos municipais, como a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Casa Militar do Município.

Notícias Relacionadas

1 Comentários

  • Willys de Vasconcelos , 18/04/2021 @ 19:55

    Muito bom o blog….parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *