
Um terremoto registrado em Roraima, no final da noite de ontem, atingiu o Amazonas. No município de Barcelos – norte do estado – e na capital Manaus, moradores sentiram a terra tremer.
O abalo de 4.7 na escala Richter teve o seu epicentro identificado na divisa entre os dois estados. Moradores de apartamentos em Manaus sentiram o abalo, por volta das 23h30 (0:30 de Brasília).
Muita gente não acreditou no início, mas depois de alguns minutos moradores passaram a usar as redes sociais e os grupos de WhatsApp para comentar o que tinham sentido nos prédios de apartamentos.
“Álguém sentiu? Perguntou um vizinho”. “Aqui em casa sentimos”, respondeu uma moradora, enquanto uma outra afirmava que “parou, mas vou ficar atenta”. VEja alguns comentários abaixo:



Segundo a CNN, o registro do evento sísmico foi feito pelo Monitor de Atividade Geológica dos Estados Unidos (US Geological Survey), que identificou a ocorrência às 3h26 da manhã (UTC) (23h26 no horário de Manaus).
O fenômeno durou cerca de 0,74 segundos e pôde ser sentido à distância mínima de 306,7 km. Moradores da cidade de Barcelos também ficaram assustadostenham sido impactados pelo tremor.
Além do amplo raio de captura do tremor, o terremoto atingiu 10 km de profundidade. A CNN entrou em contato com o Laboratório Sismológico Brasileiro e aguarda mais detalhes sobre o evento.
Saiba mais
Este foi o segundo tremo registrado na região neste ano. Em 31 de janeiro deste ano, após um terremoto de magnitude 5.7 na Guiana registrado na Guiana, moradores também sentiram a terra tremer na capital do Amazonas.
O abalo foi mais forte na cidade e muitos moradores sairam de casa às pressas para as ruas assustados com o fenômeno.


