
Com a demissão de Ramón Díaz após a derrota por goleada para o Vasco, o Internacional contrata Abel Braga para assumir a prancheta, conforme anunciado no início da noite deste sábado (29). Com duas partidas restantes no Brasileirão, Abelão tem como desafio tirar o Colorado da zona do rebaixamento: o clube está em 17º colocado, com 41 pontos, mesma pontuação do Santos, mas em desavantagem no saldo de gols (critério de desempate que está definindo a posição).
Já neste domingo (30), Abel começa o trabalho como treinador do clube gaúcho no Centro de Treinamento Parque Gigante. “Técnico com mais partidas disputadas à frente do clube do povo e líder das maiores conquistas da nossa história”, destaca o Inter no anúncio.
Foi com o treinador à frente do time que o Inter venceu a Libertadores e o Mundial de 2006. Ao todo, Abelão chega à sua oitava passagem pelo clube, somando 340 partidas oficiais. Em 2020, última vez comandando o Colorado, foi o vice-colocado do Brasileirão, disputando o título na última rodada, lembrada pelos torcedores por conta do gol anulado de Edenilson que, se tivesse sido validado, garantiria o título, que acabou ficando com o Flamengo.
Seu último trabalho como técnico foi em 2022, comandando os jogadores do Fluminense. Ele também chegou a ser diretor técnico do Vasco, em 2023. Os dois últimos jogos do Colorado são contra o São Paulo, no próximo dia 3, como visitante, e recebendo o Bragantino no dia 7.


