
A Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos abriu as inscrições para a 6ª turma do “Jóvenes en Acción”, projeto que capacita jovens migrantes e refugiados venezuelanos para entrar no mercado de trabalho, por meio de uma jornada formativa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até terça-feira ( 23), por meio do link.
A iniciativa é voltada para estudantes de 14 a 22 anos que estejam cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou que já tenham completado o Ensino Médio no Brasil.
Os selecionados participarão de uma jornada de capacitação de maio a julho, com cursos como Português e outros profissionalizantes, incluindo Informática Básica, Auxiliar Administrativo, soft skills, educação financeira e outros.
O “Jóvenes en Acción” é realizado pelo Hermanitos, em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Amazonas-Roraima (MPT AM/RR), Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Inspeção do Trabalho no Amazonas (SIT-AM), Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região), e a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF).