Em entrevista a CNN Brasil, hoje, Wilson Lima disse que reúne amanhã (25) com a equipe de saúde para avaliar a possibilidade de abrir o comércio e outras atividades, a partir do próximo dia 1 de junho

O governador Wilson Lima vai se reunir amanhã (25) com a sua equipe de saúde e, diante da sua avaliação da escalada de casos do coronavírus no estado, poderá reabrir o comércio e outras atividades econômicas no estado, a partir do próximo dia 1 de junho.
A informação foi dada pelo governador durante entrevista para a CNN Brasil neste domingo. Ele fez questão de destacar que a decisão vai depender da escalada da doença. Lima afirmou que a suspensão das medidas restritivas dependerá da curva de casos do vírus.
“Desde a semana passada, nós sentimos uma queda significativa no número de casos de coronavírus aqui no estado do Amazonas, e eu me refiro a óbitos. Temos acompanhado a quantidade de enterros que têm acontecido aqui na capital, que é um parâmetro mais seguro. Entre o final de abril e início de maio, houve um dia em que foram 167 enterros. Ontem houve 48 enterros, então, nós tivemos uma diminuição significativa”, observou o governador acenando com a possibilidade de abrir as atividades.
Wilson Lima destacou que o Estado, em busca do equilíbrio nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus, sempre priorizou o diálogo com os diversos segmentos sociais na tomada de decisões e que desta vez não será diferente.
De acordo com o governador, o Estado poderá adiar a retomada das atividades se os dados epidemiológicos indicarem um novo aumento de casos.
“Se em algum momento a gente decidir reabrir a partir de junho e a gente começar a ter uma volta ou uma subida desses casos, nós não temos nenhum problema em retroagir e voltar com as medidas restritivas”, reforçou.
Retomada de obras
O governador afirmou, ainda, que o Estado também planeja retomar as obras de infraestrutura a partir de junho. “Semana que vem já vamos começar obras em alguns hospitais e, a partir do dia 1º de junho, vamos retomar as principais obras de infraestrutura do Estado, como a pavimentação da AM-070 e de outras rodovias e sistemas viários que são importantes para o desenvolvimento econômico da nossa região”, informou ele.


