Portal Você Online

Ação integrada apreende droga avaliada em R$ 1,5 milhão no AM

A carga estava em dois barcos oriundos de Japurá e Tefé

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de ação integrada entre o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital), apreendeu nesta quinta-feira (23), 130 tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 1,5 milhão.

A droga foi apreendida em dois barcos provenientes dos municípios de Japurá e Tefé, tendo Manaus como destino.

O resultado da operação foi apresentado durante coletiva de imprensa. Conforme o delegado Paulo Mavignier, as equipes encontraram o material entorpecente após uma abordagem nas embarcações que navegavam pelo rio Solimões, oriundas das regiões de fronteira. Segundo ele, após a abordagem, os policiais as encaminharam para o porto de Manacapuru, onde encontraram o material ilícito durante revista.

Polícia usou cão farejador – Com o apoio do cão farejador Odin, da Receita Federal, foi dectecado dentro de um carro modelo Volkswagen, que estava no barco, 87 tabletes da droga. Enquanto isso, durante revista na segunda embarcação, que saiu da cidade de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital), os policiais localizaram três botijas com 25 quilos da droga, além de outros sete tabletes dentro de uma mochila. .

Investigação – As equipes vão continuar as investigações para identificar os donos dos barcos, além do proprietário do material ilícito, bem como para onde a droga seria enviada em Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *