Caso aconteceu rodovia que liga Manaus ao município de Itacoatiara.
O Governo do Amazonas confirmou que quatro pessoas morreram no acidente entre um ônibus e uma carreta no final desta manhã, no quilômetro 135 da AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara. Outras 18 pessoas ficaram feridas e foram socorridas. A confirmação ocorreu no final da tarde desta sexta-feira (20).
Entre as vítimas fatais está o motorista do ônibus, identificado como Jair Nascimento dos Santos, além de uma criança e dois adultos, cujas identidades ainda não foram divulgadas.
Segundo a nota do Executivo estadual, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuam no local com 32 bombeiros e mais de dez viaturas nas operações de resgate e que a Secretaria de Saúde está auxiliando na coordenação para a regulação e o transporte das vítimas do município até Manaus. Além disso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Am) realiza a remoção dos veículos para a normalização do tráfego da área.
Conforme informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), o ônibus envolvido no acidente estava devidamente cadastrado e regularizado junto ao órgão, contando com todos os seguros exigidos.
Acidente
Uma testemunha descreveu o acidente e afirmou que a situação no local era “muito feia“. “Não se sabe a quantidade exata de vítimas, mas, pela gravidade das imagens e os relatos, a cena é extremamente chocante“, afirmou a pessoa no momento em que passava pela rodovia.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Muniz, afirmou que viaturas de salvamento do município de Rio Preto da Eva foram encaminhadas ao local do acidente. Um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi deslocado ao local.
Os feridos serão levados ao município, que fica a cerca de 57 quilômetros da capital Manaus.