
Um adolescente de 16 anos anos morreu na noite deste sábado (23) após reagir a um assalto a caminho de casa. Ele estava a pé, com o primo de dez anos, quando foi abordado por um motociclista. O crime ocorreu em frente ao prédio do Ministério Público Estadual, na Avenida Coronel Teixeira, na Zona Oeste da capital.
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os jovens seguiam em direção à avenida Jacira Reis, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e anunciou o assalto, exigindo o celular do rapaz.
O adolescente, segundo boletim de ocorrência registrado pelo pai dele, se recusou a entregar o aparelho e foi alvejado com dois tiros, no tórax e no braço.
Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o SPA Alvorada, mas não resistiu.
O crime será investigado pela DEHS que vai localizar câmeras de segurança na região para identificar a moto usada pelo suspeito. O garoto que presenciou o crime deverá ser ouvido na próxima semana.