O rompimento de uma adutora na Avenida Torquato Tapajós, neste sábado (5), no sentido bairro/Centro, em frente ao Clube Municipal, provocou afundamento na pista e levou a Prefeitura de Manaus a realizar uma obra emergencial para normalizar o fluxo de veículos no local.
O trabalho foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Marcos Rotta. “Infelizmente mais uma fatalidade em uma das principais vias de Manaus. A princípio ficou constatado que aqui que seria um problema ocasionado pela concessionária de água, mas como temos uma adutora, um tubo da nossa rede de drenagem e tubulação da Oi, achamos por bem chamar um perito para identificar a causa”, explicou o vice-prefeito.
A equipe técnica da Seminf atuou em parceria com as concessionárias que possuem tubulações naquela área.
Prevenção
Marcos Rotta fez questão de lembrar que a prefeitura tem atuado de maneira preventiva nas redes de drenagem de toda a capital para evitar transtornos, como os que aconteceram recentemente na própria Torquato Tapajós ou na avenida João Valério, se repitam, causando prejuízos e transtorno à população.
“A Seminf, de janeiro até os primeiros dias de junho, já substituiu mais de 300 redes de drenagem em toda a cidade para evitar esse tipo de situação. A orientação do prefeito é de que a gente não resolva problema e sim se antecipe a eles. Mas não adianta a prefeitura seguir essa política se a concessionária de água, por exemplo, não tiver o mesmo objetivo. Essa é uma rede nova que se soltou, não foi rompida. A Ageman e a Unidade Gestora de Águas da Seminf vão acionar a empresa para que adote uma política com padrão de qualidade exigido pela cidade de Manaus”, concluiu o vice-prefeito.