A Justiça do Amazonas concedeu, na tarde de hoje, (7), alvará de soltura para o advogado, Hinller da Silva Maduro, 28 , preso no começo desta semana, ao tentar entrar com drogas em um presídio de Manaus. A decisão ocorreu cerca de 24h após uma audiência de custódia que havia convertido a prisão – em flagrante – para preventiva.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou que o advogado recorreu da decisão proferida na audiência, realizada na quinta-feira (6).
Com isso, o juiz João Marcelo Nogueira Moysés, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), emitiu nesta quinta o alvará que concedeu liberdade provisória. Entretanto, o advogado ainda responderá ao processo.
O caso
O advogado foi preso no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) quando tentava entrar no presídio com drogas dentro de um tubo de creme dental e outro de pomada dermatológica. O material foi apreendido durante o procedimento de revista de rotina realizado. A droga estava escondida em tubos de pomadas e embalagens de plástico.
Veja mais acessando o link:
https://portalnahora.com/advogado-e-preso-ao-tentar-entrar-no-cdpm-2-com-drogas-em-tubo-de-pasta-de-dente/
Na ocasião, um procurador da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que o advogado foi contratado pela família de um detento para levar as mercadorias.