
O Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes deverá receber 245,5 mil passageiros no período de dezembro a janeiro, o que representa um crescimento de 27,2% em relação aos 193 mil viajantes registrados no mesmo período no ano passado, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). O Eduardo Gomes tem capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano.
A previsão da Infraero é que o número de operações cresça na mesma proporção de 27,3% com 1.885 pousos e decolagens contra 1.480 em 2018. Para atender essa demanda a empresa vai reforçar o seu quadro profissional remanejando equipes em escalas de trabalho.
O Eduardo Gomes movimenta diariamente 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal – Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas, domésticas; e as Internacionais, American, Avior e Copa Air Lines – que ligam Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Buenos Aires, Panamá e Barcelona, na Venezuela.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.