O aeroporto de Manaus manteve o ritmo de crescimento nos últimos meses, se aproximando dos resultados antes da crise sanitária.
Nos seis primeiros seis meses do ano o terminal recebeu 1,3 milhão de passageiros, o que representa crescimento de 60% no comparativo com o mesmo período de 2021.
No ano passado, no primeiro semestre, Manaus enfrentou uma grave crise de saúde, reduzindo drasticamente a demanda de voos na cidade.
Na comparação dos resultados deste ano com o primeiro semestre de 2019, o aeroporto voltou a ter 92,8% do total de passageiros do pré-crise.
Os números apontam um cenário de retomada plena e refletem o crescimento da demanda por viagens aéreas em todo o Brasil.
De acordo com a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, responsável pela concessão do aeroporto de Manaus, os últimos três meses concentraram mais da metade do total de passageiros do semestre, com a circulação de 610 mil passageiros.
O número de pousos e decolagens, de voos comerciais, registrou aumento de 27% em relação ao ano passado e 25% comparado a 2019.
O aeroporto de Manaus ainda ampliou sua de voos e rotas, incluindo a oferta de uma nova rota no estado do Amazonas e ampliação de frequências já disponíveis.
A Gol anunciou que a partir de dezembro terá voos para Miami, tornando maior a conectividade internacional do terminal.
“Estamos trabalhando para diversificar ainda mais a oferta de destinos. Recentemente tivemos o anúncio da operação de um novo voo internacional partindo de Manaus para Miami, a partir de dezembro. É uma prova de que estamos no caminho certo. Estamos certos de que em breve outras boas novidades serão anunciadas”, disse Karen Strougo, diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.