
Show que contempla a diversidade da música brasileira com a Amazonas Band, o espetáculo “Dançando Nossos Compositores” do Balé Folclórico do Amazonas e a quinta edição do Festival 5 Minutos em Cena estão entre as atrações da segunda quinzena de março no Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, Centro).
A partir das 14h deste domingo (13), os agendamentos para as programações estarão disponíveis nos sites cultura.am.gov.br e teatroamazonas.com.br. Todos os eventos têm classificação livre e entrada gratuita, mediante agendamento.
Para o acesso ao teatro, a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e o uso de máscara são obrigatórios. Confira a programação: Dias 15, 18 e 19 (terça-feira, sexta-feira e sábado).
Às 20h O Corpo de Dança do Amazonas apresenta o evento “TA | Sobre Ser Grande”, que homenageia os povos indígenas Tikuna. O evento aborda a diversidade cultural do povo originário do Amazonas, apresentando seus aspectos linguísticos e artísticos, em uma jornada em que espaço, tempo e o corpo são uma coisa só.
Com direção de Mário Nascimento, o repertório do espetáculo conta com trilha sonora original do DJ Marcos Tubarão e Amazonas Filarmônica. A classificação do evento é livre e entrada franca. Dia 17, quinta-feira, às 20h A Amazonas Band realiza o espetáculo “Raízes e Extensões”, que contempla as origens e raízes da diversidade da música brasileira.
O repertório perpassa alguns gêneros musicais cruciais para a identificação do povo brasileiro, como o jazz. A compilação de músicas faz homenagem a nomes como Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e John Fedchock.
O evento tem classificação livre e entrada gratuita.
Dia 29, terça-feira, às 20h O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) resgata composições e sentimentos líricos no espetáculo “Dançando Nossos Compositores”, onde o grupo mescla poesia e música – com composições autorais do BFA. A entrada é franca e tem classificação livre.
Dia 31, quinta-feira, às 20h O Festival 5 Minutos em Cena chega à sua 5ª edição com o subtítulo “Outros Caminhos”, neste mês, no Teatro Amazonas. O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 – Prêmio Cultura em Rede do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Entre as cenas participantes estão a Aparição da Aparecida (Randy Sou), Boêmia (Lucas Rocha), Era Pra Tecido (Cacompanhia de Artes Cênicas), Fluir (Karine Magalhães), Imaculada (Ana Carolina Souza), Jukebox (Holograma), Karitiana – a raiz da nossa raiz (Entrecorpus Cia de Dança), Mojubá (Vitor Rocha), Na Carreira (Iogan Montefusco), Quarto Azul (Grupo Jurubebas de Teatro) e Silêncio de Si “Um outro lado da cor” (Driz Rolim).
O evento tem entrada franca e classificação livre.