Portal Você Online

Alckmin diz que Amazonas vai licenciar potássio em Autazes

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Industria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), disse para o governador do Amazonas, Wilson Lima, que a questão da exploração do potássio está nas mãos do Poder Judiciário, que já decidiu pelo licenciamento a ser feito pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Para o governador, que esteve com Alckmin na reunião do Conselho de Administração da Suframa, em Manaus, realizada ontem (1), a exploração é uma atividade que vai impulsionar a economia do estado.

“Essa é uma outra atividade que complementa a atividade da indústria, que é a questão do potássio no estado do Amazonas, a mina que nós temos lá no município de Autazes, e eu vejo o seu comprometimento todas as vezes que a gente se fala”, afirmou o governador.

“O estado vai tomar todos os cuidados e as providências, ouvindo a comunidade indígena, seguindo todos os parâmetros. É muito importante para o Brasil porque nós importamos mais de 95% do cloreto de potássio”, deficiu o vice-presidente.

A mina de Autazes tem capacidade de abastecer com o potássio o mercado brasileiro por quase três décadas. Hoje, o Brasil importa o insumo usado no agronegócio.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *