Portal Você Online

Aldo luta neste sábado pelo cinturão e diz:’fase agressiva voltou’

Brasileiro se diz rejuvenescido na nova categoria e garante que está de volta à fase agressiva do WEC: “Pode colocar o campeão do K1 ou do boxe. Eu vou entrar para lutar em pé e nocautear”

O agora peso-galo do UFC, que disputará o cinturão vago do peso-galo no UFC 251 que acontece no próximo sábado na Ilha da Luta em Abu Dhabi contra o russo Petr Yan, não economizou palavras ao falar da sua motivação para buscar o seu segundo cinturão na organização.

Segundo Aldo, o estilo agressivo da época do WEC, quando ficou famoso pelos nocaute devastadores que aplicava em seus adversários, está de volta. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o ex-campeão peso-pena da organização garante que não sente que precisa provar mais nada para ninguém, e que fará no octógono o que sempre quis fazer: lutar em pé em busca do nocaute desde o início.

Aldo deixou claro que, após muitos anos como profissional, ele não pretende mais provar seu valor para quem quer que seja. O objetivo é voltar ao estilo que o consagrou no WEC, quando construiu a fama de demolidor de rivais, construindo nocautes e tendo apresentações que o levaram ao posto de um dos maiores lutadores da história do MMA.

O manauara garante que estudou todo o jogo de Petr Yan, e deixou claro que enfrentar o seu nível de luta será algo inédito para o russo.

” Eu tô muito tranquilo com as armas dele, eu estudei, fiz um estudo bem detalhado, e ele pode preparar o que for. Eu estou preparado para tudo. Se for para lutar em pé, eu vou lutar. Como eu falei, eu quero. Mas se a luta for pro solo, sem problema nenhum. Eu sempre tive chão, e a gente treinou isso tudo também. Não estou preocupado com isso. É a primeira vez que ele vai pegar um cara completo, que tem um nível de trocação bom, bom nível de wrestling e bom nível de jiu-jítsu. Essa é a verdadeira prova. Como eu falei, hoje eu me sinto o mais forte da categoria, me sinto bem agressivo, bem forte”, disse o brasileiro

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *