Portal Você Online

Aleam: Operação Limpa Nome tem 300 atendimentos no primeiro dia

ALEAM - Assembleia Legislativa do Amazonas realiza dois mil acordos na  Operação Limpa Nome

A 3ª edição da Operação Limpa Nome, promovida pelo deputado estadual Mário César Filho (UB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC-Aleam), começou nesta terça-feira (25) com atendimento a 300 pessoas, neste primeiro dia.

Realizada no auditório Belarmino Lins, na sede da Aleam, a ação segue até quinta-feira (27), com atendimentos das 8h às 14h. O objetivo é permitir que consumidores com dívidas junto a concessionárias de serviços essenciais tenham a chance de renegociar os débitos com condições especiais, garantindo acesso facilitado a acordos justos e viáveis.

São disponibilizadas 300 fichas por dia, distribuídas por ordem de chegada. A Operação Limpa Nome é exclusiva para pessoas físicas, e não atende consumidores que já participaram de edições anteriores ou de feirões do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon-AM). É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Durante a abertura do evento, o deputado Mário César Filho destacou o impacto social da ação. “Essa é uma iniciativa em defesa do consumidor, mas, acima de tudo, em favor da dignidade de quem precisa de uma nova chance. Estamos ajudando as pessoas a reorganizarem suas vidas financeiras”, disse

A dona de casa Maria das Dores, 54, foi uma das primeiras a chegar. “Tentei várias vezes negociar essa dívida de energia, mas só agora consegui. Fui bem atendida e saí com tudo resolvido. Hoje durmo em paz”, afirmou.

Já Ricardo Menezes, autônomo de 48 anos, vê a oportunidade como um recomeço. “Estava com o nome sujo há anos e sem crédito para investir no meu negócio. Agora posso respirar aliviado”, disse.

Condições especiais de renegociação:

Amazonas Energia

  • Descontos de até 90% para quitação de débitos;
  • Parcelamento em até 18 vezes no cartão de crédito, sem juros;
  • Opção de parcelar diretamente na fatura;
  • Em caso de atraso, o consumidor perde os benefícios da negociação.

Águas de Manaus

  • Descontos de até 80%;
  • Parcelamento em até 80 vezes, conforme análise individual.

Além das negociações, a equipe da CDC-Aleam oferece orientação individualizada a cada consumidor, acompanhando todo o processo.

Telefones da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, através dos telefones (92) 3183-4451 ou WhatsApp (92) 99169-9144.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *