Portal Você Online

Alejandro diz na audiência de custódia que foi Da Paz quem matou o engenheiro


Justiça decreta prisões preventivas Mayc, Alejandro e Sgt. Elizeu da Paz
Foto: Reprodução

A justiça manteve a prisão de Alejandro Valeiko, indiciado pelo homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, após audiência de custódia nesta segunda-feira (2), no Fórum Henoch Reis, no Aleixo na Zona Sul de Manaus. Na ocasião, ele afirmou em entrevista a Tv Crítica, que o sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz, o Da Paz, matou o engenheiro Flávio Rodrigues, 42 anos.

Durante o inquérito policial que tramita na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Alejandro disse não saber quem matou Flávio, encontrado morto no dia 30 de outubro em um terreno no Tarumã, na Zona Oeste da capital.  A declaração de hoje contrapõe o que foi dito pelo lutador de MMA, Mayc Vinicius, que assumiu no dia 9 de novembro a autoria do homicídio do engenheiro.

Além de apontar Da Paz como autor do crime, Alejandro considera uma “injustiça” o fato de estar preso. “Eu acho uma injustiça. É isso o que eu acho”.

Essa é a segunda vez que Alejandro aponta o sargento Elizeu da Paz, que atuava como segurança do suspeito, como alguém que de fato pode ter cometido o crime. Segundo Alejadro, o sargento é alguém “capaz de matar”, e que durante as visitas que fazia na residência, situada em um condomínio de luxo na Ponta Negra, Zona Oeste da capital, o segurança “queria mandar na casa”. 

Posicionamento

Em nota, a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que, atendendo pedido da defesa de Alejandro, a juíza responsável pelo processo, Lina Marie Cabral, realizou a audiência de custódia do referido indiciado que, na última sexta-feira (29), teve a prisão temporária convertida em prisão preventiva, situação que se manteve inalterada após a audiência.

No Termo de Audiência de Alejandro, a juíza estendeu aos indiciados Elizeu da Paz de Souza e Mayc Teixeira Parede – que também tiveram a prisão temporária convertida em preventiva na última sexta -, o direito de passar pelo mesmo procedimento (audiência de custódia). As defesas de ambos tomarão ciência da decisão no processo, após o que será designada a data das referidas audiências. 

Alejandro, vai continuar preso no 19º Distrito Integral de Polícia.

Com A Crítica

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *