
O Governo do Amazonas informou por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) que o vice-governador Carlos Almeida não é mais o chefe da Casa Civil do governo Wilson Lima. Ele deixou o cargo a pedido, na manhã desta segunda-feira (18). Assume a pasta no seu lugar, interinamente, Lourenço Braga Júnior, então chefe da consultoria técnica legislativa do órgão.
Em carta de duas laudas para o Wilson Lima, o vice faz uma exposição de motivos, alega questões familiares e dificuldades para administrar as duas funções administrativas que vinha exercendo e faz a opção pela vice-governadoria. Escreveu que se dedicará a projetos estruturantes no governo, alguns deles iniciados ainda no seu trabalho frente à Casa Civil, como programas na área de moradia popular.
Ele agradeceu à equipe que o auxiliou na coordenação e planejamento de ações desenvolvidas na Casa Civil e afirmou que segue com muito trabalho pela frente. O vice-governador esteve à frente da Secretaria de Saúde no início do governo e depois assumiu a Casa Civil.E enviou uma carta de duas páginas ao governador Wilson Lima justificando a sua exoneração do cargo. Leia na íntegra: