Conforme universitários, alunos calouros de todos os cursos presentes na unidade foram dispensados por conta do caso.
Alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) relataram no final da manhã desta terça-feira (13), que um aluno de Medicina teria entrado armado, nas dependências da unidade localizada no bairro Cachoeirinha, na Zona Centro-Sul de Manaus, e ameaçado um professor e um estudante.
O estudante segundo testemunhas estava revoltado porque tirou uma nota baixa em uma plataforma chamada ‘AVA’, da própria UEA. Ele teria enviado mensagens pelo watts avisando que a vida de um aluno identificado como Orlando e de um professor chamado Geraldo estava ‘por um fio’, antes da invasão de hoje junto a universidade. Não há comprovação da autenticidade desse recado até o momento.
Policiais da 1ª Companhia Interativa comunitária (Cicom), responsável pela área, foram até a unidade mas o aluno já não estava mais no local. Eles ressaltaram que orientaram a instituição a realizar Boletim de Ocorrência (B.O).
Em nota, o Reitor da UEA responsável pela ESA informou que tomou ciência do suposto ato delituoso de ameaça à integridade física de professores, e prontamente, acionou a Chefia da Casa Militar do Estado com o objetivo de garantir a segurança na unidade.
A Direção foi orientada a registrar boletim de ocorrência e abriu ofício
às medidas administrativas e disciplinares cabíveis em relação aos envolvidos.