Gás de ar-condicionado: segundo o estudante, todos os alunos levados ao hospital desmaiaram ou tiveram falta de ar. O equipamento nunca havia dado problema anteriormente

Doze alunos precisaram ser encaminhados ao Hospital Jofre Cohen, em Parintins, após uma intoxicação por um vazamento de gás no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves, na cidade, na tarde desta sexta-feira (1). O ocorrido foi confirmado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) por meio de nota.
O órgão informou que um equipamento de ar-condicionado instalado no Ceti apresentou vazamento de gás e precisou ser retirado pela equipe de manutenção.
Doze estudantes que estavam em sala de aula, e tiveram contato com o gás, foram encaminhamos para o Serviço de Pronto Atendimento do município.
Há informações que alguns teriam até ficados desacordados e outros com muita falta de ar, porém nada confirmado pela secretaria.
Apesar do susto, todos foram examinados e, posteriormente, liberados pela equipe médica. A Seduc ressaltou que lamenta o ocorrido e segue com a apuração das causas e responsabilidades pelo incidente.


