Portal Você Online

Benjamin Constant vacina 18 anos e zera casos de Covid

O primeiro município do Amazonas a atingir 100% do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, vacinando pessoas acima de 18 anos, Benjamin Constant (a 1119 km de Manaus) não registrou nenhum caso de Covid-19 desde a última quarta-feira (16).

De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, todos os casos que estavam sendo monitorados em domicílio já estão fora do período de transmissão e não houve mais registro de novos casos ou internações.

Esta é a primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, que a cidade não registra nenhum caso de paciente infectado pela doença O Hospital da cidade está há mais de um mês sem pacientes internados.

“Nosso hospital está há 45 dias sem internados. Agora, todas as pessoas que se recuperavam em casa também estão curadas. Isso não significa que vamos afrouxar as medidas. Se elas deram certo, então vamos continuar com todos os cuidados de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel”, disse o prefeito, David Bemerguy.

Vacinação – O município, desde o começo da campanha, foi referência na organização e celeridade da vacinação, imunizando todos os grupos definidos pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Ao todo, foram administradas mais de 25 mil doses da vacina, entre primeira e segunda dose.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Benjamin Constant foi o primeiro do Estado do Amazonas a iniciar a vacinação da população a partir de 18 a 24 anos, sem comorbidades, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A marca foi alcançada no último dia 4 deste mês graças ao trabalho incansável e o comprometimento dos trabalhadores da saúde. A Prefeitura também dá continuidade à vacinação da segunda dose do imunizante.

Grupos – Foram quatorze grupos prioritários vacinados. Entre os grupos estavam: a população com as faixas etárias do PNI, profissionais das áreas de saúde, segurança, educação, portuária, os indígenas, os ribeirinhos, privados de liberdade, os moradores em situação de rua, agentes de limpeza e de transporte coletivo da cidade.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *