Entorpecente estava escondido em fundo falso de uma embarcação vinda do município de Tefé e foi encontrada durante fiscalização no Porto de Coari

Policiais da Base Arpão apreenderam três tabletes de de maconha tipo skunk, totalizando 3,2 quilos – durante abordagem a uma embarcação na manhã desta quinta-feira (27), avaliada em R$ 45 mil, nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga estava escondida em um fundo falso do barco.
A apreensão ocorreu nesta manhã, quando os policiais iniciaram uma vistoria de rotina na embarcação “Letícia Sofia”, que vinha do município de Tefé e tendo como destino final a capital amazonense.
A abordagem aconteceu com o auxílio do cão policial Tayson, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), que sinalizou a existência de substância ilícita no teto da embarcação. Ninguém foi preso.
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).