/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/F/y/XUdmZhQtAqB7SjvrTEMA/fvs.jpg)
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que foram confirmados, nesta sexta-feira (03), mais cinco óbitos pelo novo Coronavirus (Covid-19). As cinco mortes são de três mulheres, as primeiras do sexo feminino por Covid-19 no estado, e dois homens. Chega a 12 o número de mortos no estado.
Entre os cinco casos, o primeiro foi na quinta-feira (2) no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul. A paciente, de 72 anos, com histórico de hipertensão, morreu durante atendimento de urgência e emergência. A morte foi confirmada para Covid-19 nesta sexta-feira (3), pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen).
Outra idosa de 72 anos, diagnosticada com o novo Coronavírus, morreu hoje no Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus. Ela tinha sido transferida do HPS 28 de Agosto para o Delphina, onde sofreu parada cardiorrespiratória e, após manobras de reanimação cardiopulmonar, não resistiu. A paciente tinha histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica e doença renal crônica.
Mais dois idosos morreram nesta sexta-feira: um homem de 89 anos, com histórico de hipertensão, que estava internado desde o dia 30 na rede particular de saúde, e uma mulher de 74 anos, com histórico de diabetes, internada numa unidade privada desde o dia 31 de março com quadro positivo para Covid-19, e morreu volta das 15h desta sexta-feira (03).
Nesta sexta-feira, um homem de 40 anos, a princípio sem histórico de doenças crônicas, internado no HPS 28 de Agosto, também foi outra vítima fatal da doença. O Amazonas registra 12 mortes: nove de pacientes em Manaus, dois de Manacapuru e um de Parintins.