Portal Você Online

Amazonas anuncia a demissão do técnico Eduardo Barros

Eduardo Barros, técnico do Amazonas — Foto: João Normando/Amazonas FC

Após a segunda derrota em três jogos na Série B do Brasileiro, Eduardo Barros não é mais técnico do Amazonas. O anúncio da saída do treinador ocorreu neste sábado (19), logo após a derrota por 3 a 1 para o América-MG na última quinta-feira (17) na Arena Independência, pela terceira rodada da competição.

A demissão foi confirmada em primeira mão pela repórter Larissa Balieiro e assegurada pelo presidente do Amazonas, Weslley Couto. O auxiliar técnico permanente, Ibson Silva, assume o comando da equipe na próxima segunda-feira (21) em duelo válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro contra o Avaí às 18h (horário de Brasília) na Arena da Amazônia.

A pressão sobre o treinador vinha desde o empate com a Ferroviária, em casa, na segunda rodada. O Amazonas foi o primeiro time que Eduardo Barros comandou como técnico. Antes, em outras equipes, atuava como interino ou como auxiliar de Fernando Diniz, em clubes que passou.

Durante a passagem pelo Amazonas, o treinador comandou a equipe em 11 jogos, com duas vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Nesse período, conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Amazonense e o próprio o Campeonato Amazonense, mas foi eliminado da Copa Verde pelo São Raimundo-RR – primeiro jogo que comandou.

Ex-auxiliar de Fernando Diniz

Eduardo Barros tem 39 anos e trabalhava há alguns anos com Fernando Diniz, como auxiliar técnico. Foi campeão da Libertadores e da Recopa Sul-Americana com o treinador. Também esteve com ele no trabalho com o Cruzeiro.

Barros é natural de Campinas-SP. Após desistir da carreira de jogador, Eduardo iniciou sua trajetória fora das quatro linhas nas divisões de base do Paulínia, time do interior paulista. Atuou também no Novorizontino, Coritiba e Athletico até chegar ao Audax como auxiliar de Fernando Diniz, em dezembro de 2015.

Juntos, atuaram também no Oeste e no Athletico. Com a saída de Diniz do clube paranaense, Eduardo permaneceu até se tornar técnico interino do time profissional em 2019, o que se repetiu em 2020. Depois foi auxiliar no Juventude. Eduardo Barros reencontrou Fernando Diniz no Fluminense e seguiu com o treinador até esta temporada.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *