/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/Q/q/tnzhuBTv6BopBGFtNGCA/53756042871-8f692ec8b5-k.jpg)
Copa Verde 2025 poderá ter mais mudanças na próxima temporada. Após Atlético Goianiense e Cuiabá anunciarem desistência, o Amazonas também cogita abdicar da competição regional. Um dos motivos seriam as mudanças feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) relacionadas a vaga na Copa do Brasil.
Ao divulgar as datas da competição na última semana, a entidade máxima do futebol brasileiro informou que o vencedor da Copa Verde não terá mais vaga garantida na terceira fase da Copa do Brasil, o que teria causado desprestígio por parte da diretoria da Onça-pintada em participar da competição.
O Amazonas esteve na competição uma única vez, neste ano, quando estreou no torneio e foi eliminado pelo Remo, nas quartas de final.
Atual vice-campeão amazonense, o Amazonas tem estreia marcada para o dia (5) de fevereiro, pela segunda fase, em casa, quando enfrenta o vencedor do duelo entre Tocantinópolis x Independência-AC.
A Copa Verde 2025 tem início previsto para o dia 22 de janeiro. As finais estão programadas para 9 e 23 de abril.
Nova tabela da Copa Verde 2025:
- Porto Velho-RO x Humaitá-AC (vencedor enfrenta Paysandu-PA)
- Águia de Marabá-PA x Independência-AC (vencedor enfrenta Manaus-AM)
- São Raimundo-RR x Trem-AP (vencedor enfrenta Remo)
- Tocantinópolis-TO x GAS-RR (vencedor enfrenta Amazonas-AM)
- Vitória-ES x Rio Branco-ES (vencedor enfrenta Goiás-GO)
- União-MT x União-TO (vencedor enfrenta Aparecidense-GO)
- Operário-MS x Luverdense-MT (vencedor enfrenta Vila Nova-GO)
- Ceilândia-DF x Capital-DF (vencedor enfrenta Brasiliense-DF)