
O Amazonas tem 226.564 mil adolescentes, com idade entre 12 a 17 anos, aptos para receber a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. A dose foi recomendada pelo Ministério da Saúde e está disponível, a partir desta terça-feira (31), nas unidades básicas de saúde coordenadas pelas secretarias municipais de saúde.
Em Manaus, 163.507 jovens de 12 a 17 anos já tomaram a segunda dose. Desse total, 132.003 estão dentro do intervalo para receber a dose de reforço. Quem atingiu o intervalo de quatro meses já poderá buscar a dose de reforço, ou terceira dose, em um dos pontos de imunização distribuídos em todos os Distritos de Saúde (Disa) da cidade.
Quem deve se vacinar contra a Covid-19 no Amazonas.
AstraZeneca (28 dias), Coronavac (28 dias), Pfizer (21 dias) e Janssen (2 meses).
3ª Dose: Adolescentes de 12 a 17 anos imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há dois meses ou mais;
Pessoas a partir de 12 anos que tomaram a 2ª dose há 4 meses ou mais;
Pessoas a partir de 60 anos que tomaram a 2ª dose há 3 meses ou mais;
Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há 28 dias ou mais;
4ª Dose: Imunossuprimidos que tomaram a 3ª dose há 4 meses ou mais;
Pessoas a partir de 50 anos que tomaram a 3ª dose há 4 meses ou mais;
Trabalhadores da saúde que tomaram a 3ª dose há 4 meses ou mais;
Os usuários acessem a lista com endereços e horários dos pontos de vacinação no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).
A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca a importância de os adolescentes manterem o esquema vacinal atualizado contra a Covid-19, incluindo a dose de reforço. “É um grupo importante, são os adolescentes que receberam a segunda dose há quatro meses e estão aptos para tomar o reforço”, ressalta Tatyana.