
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, Alberto Brazão Lopes, 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, 39 anos, foram presos após apreensão da meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliadas em R$ 10 milhões de reais. Os dois, de acordo com as investigações, transportavam a droga de São Gabriel da Cachoeira para Manaus.
Segundo o delegado John Castilho, da 75ª DIP, os suspeitos vinham sendo monitorados há alguns dias, pois havia indícios de que transportavam grande quantidade de entorpecentes para Manaus, a serviço de uma organização criminosa.
A partir desses indícios, a polícia afirma ter iniciado as investigações e identificaram os suspeitos quando chegaram em Barcelos.
Durante a abordagem, foram encontrados vestígios de drogas na lancha que utilizavam para transporte. A polícia, assim, manteve as buscas e localizou o esconderijo na mata, onde a dupla armazenava a carga de entorpecentes.
As investigações, de acordo com a polícia, seguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelo envio da carga de drogas e seu destinatário.
Alberto Brazão e Ivanildo da Costa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanecem à disposição da justiça.