
Alguns dos craques que moldarão o futuro do futebol amazonense entram em campo nesta quinta-feira (6), para o primeiro jogo das semifinais do Barezinho Sub-16, que será entre Amazonas e Tarumã, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.
Na sexta-feira (7), no mesmo local e horário, será a vez de Nacional e Princesa do Solimões medirem suas forças, em busca da sonhada final do Amazonense Sub-16.
As semifinais acontecem em jogo único, e, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Sem pressão, mas com responsabilidade
Renato Abrantes, técnico do Amazonas FC Sub-16, disse que a equipe tem que chegar à semifinal, “não com o sentimento de pressão, mas com muita responsabilidade pelo peso da camisa, que carrega um clube de Série B”.
Além disso, o treinador enumerou outras qualidades que quer do time na partida: “a gente tem que se entregar, saber desse compromisso, dessa responsabilidade diante de uma equipe que conquistou com todos os métodos a vaga para a semifinal.
O Amazonas não apenas está invicto na competição, mas também foi o time de melhor campanha no Sub-16, e pretende fazer valer esse retrospecto no Barezinho.
“Sabemos da importância de nos mantermos invictos e com a melhor campanha. E vamos tirar isso do papel e colocar dentro de campo, com a prática, jogando um bom futebol, tendo a posse de bola, pressionando na hora de pressionar e sabendo fazer a tomada de decisão na hora que precisa ser tomada”, destaca o técnico.
Os times disputaram as quartas-de-final na última segunda-feira (3), e três dias, já entrarão em campo novamente para as semifinais. Assim, o treinador admite que reduziu a carga para que seus jogadores pudessem se recuperar para o confronto.
“São 80 minutos completos, quase como uma partida oficial, então a gente já diminuiu a carga e só trabalhamos em cima de detalhes que precisávamos melhorar, para que os jogadores estejam 100% e possam dar o máximo, sem ter problema com a parte física”, explica Abrantes.
Um jogo único
O treinador do Tarumã EC, Neto Mady, disse que a expectativa para a semifinal está nas alturas, por se tratar de uma partida de peso.
Para a semifinal contra o Amazonas, ele admite que a preparação teve seu diferencial, e que o resultado será visto em campo.
“Estamos bem preparados; fizemos uma operação especial para esse jogo, sabendo de todas as dificuldades que vamos enfrentar, pelo adversário ser uma equipe altamente qualificada, mas tudo pode acontecer”, conclui Neto.


