
No jogo de ida da final da Série C, Amazonas e Brusque se enfrentaram na Arena da Amazônia, em Manaus. As duas equipes, que já estão garantidas na segunda divisão de 2024, ficaram no 0 a 0 no primeiro duelo da decisão. Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para o segundo jogo da decisão. Qualquer empate no jogo da volta, o campeão será decidido nas penalidades.
O primeiro tempo do embate foi bem movimentado, com os dois times tendo boas chances de abrir o placar. O Brusque teve uma boa chance aos 37, quando Madison arrancou pela direita e arriscou o chute, que tocou no travessão e foi para fora. Já o Amazonas poderia ter ficado na frente do placar pouco antes do intervalo. Aos 45, Sassá aproveitou o cruzamento de Patric e cabeceou para o gol, mas o zagueiro conseguiu salvar em cima da linha.
A intensidade do jogo se manteve na segunda etapa. O atacante Igor Bolt poderia ter dado a vantagem ao Amazonas aos 35, mas acabou acertando o travessão mesmo estando na pequena área e com o gol aberto. O Brusque ainda ficou com um a menos aos 44, quando Luis Henrique foi expulso depois de dar uma solada na cabeça de Ruan no meio-campo. No entanto, o time conseguiu segurar o empate fora de casa.
Agora, os times decidirão quem será o campeão só no próximo domingo (22). Por ter somado mais pontos na segunda fase, o Brusque fará o segundo embate do confronto em sua casa, o estádio Augusto Bauer, em Brusque, às 17h (horário de Brasília).
NOTA DA REDAÇÃO
A Arena da Amazônia precisa melhorar para receber os jogos do Amazonas FC. O estado do gramado piorou com relação a última partida de sábado (7) contra o Botafogo-PB. Apesar da estiagem pela qual passa a capital amazonense, em nenhuma das duas partidas o campo de jogo foi molhada e esteve ressecado e com a grama desgastada.
Além da parte técnica, a Arena da Amazônia, de padrão Fifa internacional, precisa de cuidados com uma lavagem na sua cúpula e ter uma organização. Cerveja, água e refrigerante são vendidos nas entradas das arquibancadas e locais improvidas, onde o gelo derrete no chão. Barracas também são espalhadas dentro do estádio vendendo todo tipo de alimentos, inclusive os feitos na hora em fogões, apesar da Arena possuir lugares adequados para a comercialização de bebidas e alimentos.


