
A Amazonas Energia suspendeu temporariamente a manutenção da sua rede elétrica, nesta terça-feira (2), e o abastecimento de água segue normal em Manaus. O serviço da empresa provocaria o desligamento da Estação de Tratamento da Águas de Manaus na Ponta do Ismael, no bairro da Compensa, na Zona Oeste da capital amazonense, e deixaria todas as regiões da cidade sem água hoje.
“A Águas de Manaus informa que a manutenção elétrica programada, que impactaria o funcionamento do Complexo de Produção de água da Ponta do Ismael, nesta terça-feira (02), foi adiada. Com isso, o abastecimento de água tratada na cidade vai operar dentro da normalidade hoje. Uma nova data deve ser divulgada para a manutenção”, diz comunicado da concessionária enviado para a imprensa no início da manhã de hoje.
As regiões Norte, Sul, Centro-Sul, Oeste, Centro-Oeste e parte da Zona Leste da cidade seriam afetadas com a manutenção da Amazonas Energia, já que a Águas de Manaus não possui sistema de geradores elétricos capaz de manter o serviço prestado aos manauaras.
O trabalho da Amazonas Energia estava previsto para começar às 6h30 com prazo para acabar às 12h30. A empresa ainda não informou a data programada para a execução da manutenção.
Apesar de ocorrer apenas pela manhã, a manutenção elétrica deixaria os consumidores sem água por um período maior devido o tempo necessário para atingir o nível ideal dos reservatórios da cidade.
]O abastecimento ocorre gradativamente chegando primeiro nas regiões centrais e, posteriormente aos locais de áreas mais elevadas.
A previsão da Águas de Manaus é que o abastecimento de água sempre ocorra completamente normalizado em até 24 horas após a conclusão da intervenção.


