Portal Você Online

Amazonas envia água para vítimas das chuvas na Bahia em cargueiro da FAB

Mais de 4,800 litros de água mineral saíram ontem (31) de Manaus com destino às cidades do sul da Bahia castigadas pelas fortes chuvas. O carregamento partiu do Aeroporto de Ponta Pelada, na Zona Sul da capital amazonense transportadas em um avião cargueiro C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB).

A água vai matar a sede de milhares de desabrigados pelo transbordamento dos rios da região devido às chuvas. Até a última sexta-feira, cerca de 25 pessoas morreram por conta da enchente e outras estão sem casa.

A Força Aérea Brasileira integra a cooperação mútua do governo federal na ajuda humanitária à população baiana. A operação de ajuda humanitária está sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE).

Desde 11 de dezembro, a FAB já transportou mais de 130 pessoas e 70 toneladas de donativos equipamentos e insumos para atender às populações mais atingidas pelas enchentes.

O Comando da Aeronáutica tem realizado diversos voos em suas aeronaves para atender às necessidades da população das áreas afetadas.

Saiba mais

A superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou na tarde de ontem (31) os dados das regiões afetadas pelas enchentes que atingem o estado em dezembro.

O número de cidades atingidas aumentou, de 163 para 165, e o total de municípios em estado de emergência subiu, de 151 para 153. Utilizando os dados das prefeituras, a Sudec informa que a Bahia tem hoje 33.247 desabrigados, 57.243 desalojados, 25 mortos e 517 feridos.

As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2) e Ubaitaba (1).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *