Portal Você Online

Amazonas está em pior situação, diz Ministério da Saúde

O ministro Luiz Henrique Mandetta declarou, na tarde desta quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa, em Brasília, que segue preocupado, com a situação do Estado diante do número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19). Esta não é a primeira vez que Mandetta cita Manaus e o Amazonas como exemplo de local que está apresentando um crescimento acelerados e preocupante no número de casos da doença covid-19. Juntamente com Fortaleza, Manaus já está entre as três capitais mais afetadas do Brasil.

O ministro também anunciou que o governo vai construir um hospital de campanha voltado ao atendimento de comunidades indígenas afetadas pelo novo coronavírus, depois que os primeiros casos de Covid-19 foram diagnosticados entre os indígenas. Mandetta acrescentou, em entrevista coletiva, que a instalação terá custo de 10 milhões de reais.

Leia também: Covid-19: AM registra casos da doença em indígenas https://portalvoce.com/covid-19-am-registra-casos-da-doenca-em-indigenas/

O ministro, no entanto, não informou onde o hospital de campanha será erguido. “Temos extrema preocupação com as comunidades indígenas”, afirmou o ministro, acrescentando que nesta quarta-feira foi confirmado primeiro caso de Covid-19 entre os ianomamis.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *