Confronto contra o Novorizontino na 11ª rodada, terminou empatado em 1 a 1, com gol da equipe paulista nos acréscimos.
O Amazonas formalizou um protesto, na última quarta-feira (19), junto à Comissão de arbitragem da CFC, contra o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho, por conta das decisões que, segundo o clube, interferiram diretamente no resultado da partida diante do Novorizontino-SP, que terminou empatado em 1 a 1, na 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Na ocasião, o Amazonas vencia o jogo por 1 a 0, com gol de Ênio. Até que, aos 50 minutos, após uma cobrança de lateral para o time paulista, acontece uma jogada de ataque que termina em um chute em direção ao gol da Onça-pintada, que vai para fora e gera a jogada de escanteio, onde sai o gol de empate do Novorizontino.
De acordo com o recurso do clube, a cobrança da lateral aconteceu de forma indevida, conforme a regra. E no chute do atacante do Novorizontino, não houve desvio para gerar a jogada de escanteio.
COMUNICADO
O Amazonas FC comunica que formalizou protesto, último dia 19, junto à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), contra o árbitro Luciano da Silva Miranda Filho (CE) por conta das decisões tomadas que interferiram diretamente no resultado da partida diante do Novorizontino-SP, que terminou empatado por 1 a 1, em duelo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.